Energias Renováveis

Energias renováveis, Eficiência energética e Qualidade de energia

Esta categoria inclui, por exemplo: Painéis fotovoltaicos; Regulador (controlador) de bateria; Baterias; Inversor de frequência; Turbina eólica (aerogerador); Cabos elétricos para energias renováveis; Equipamentos para geração a biomassa; PCH; Nobreak (UPS); Estabilizador de energia; Filtros ativos e passivos; Geradores; Sistemas de gerenciamento de energia; etc.

Vencedores

Produto: PV Field Power – Descentralizada Combiner Box
Empresa: WEIDMÜLLER

Devido a muitos projetos terem a descentralização das combiner box, a Weidmüller desenvolveu o PV FIELD POWER – Descentralizada Combiner Box.

O PV FIELD POWER consta de 4 entradas e 1 saída, com proteção de fusíveis DC juntamente com o conector piercing.

Além de ter grau de proteção IP65, o equipamento constará com conexão tipo push-in, que elimina o ponto quente nas conexões com parafuso.

Outra vantagem é que ele poderá ser utilizado nas tensões de 1.000 e 1.500 Vdc, dependendo da tensão do parque.

Produto: M6k36 5BB (Painel fotovoltaico monocristalino convencional)
Empresa: BYD

Painel fotovoltaico monocristalino convencional 5BB. Livre de EVA, tem potência de 340 e 370 W, eficiência celular média de 21,4%, 10 anos de garantia e 25 anos de garantia linear. Com fabricação em Campinas e certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, o módulo M6K 36 possui credenciamento no Finame/ BNDES e atende sistemas on-grid e off-grid.

Produto: PV Smart
Empresa: WEIDMÜLLER

Novo conceito de String Box, com um custo-benefício 15% a 20% menor que as String Box convencionais.

Não existem mais porta-fusíveis individuais. Há uma placa onde se fixa os fusíveis DC e, com uma ferramenta própria, o usuário consegue sacar o fusível com segurança.

O equipamento conta com conectores push-in, que evitam o torqueamento, onde geralmente se tem muito problema de mal aperto dos parafusos.

Tamanho da caixa menor, custo de manutenção menor, com alta confiabilidade e economia nos projetos fotovoltaicos.

Produto: ptu 35/4×10
Empresa: PHOENIX CONTACT

Terminal Híbrido para concentração de sinais em sistemas de energia, em especial fotovoltaicos.

Com conexão a parafuso de 35 mm² e 4 saídas de 10 mm² com tecnologia Push-In, que permitem conexão rápida, correntes a 101 A e aprovados para 1.000 V.