Fios e cabos elétricos

Fios e cabos elétricos, Linhas elétricas, Sistemas de conexão e Acessórios

Esta categoria inclui, por exemplo: Cabo elétrico de baixa tensão; Cabo elétrico com baixa emissão de fumaça; Cabo elétrico para ligação de equipamentos (cordões); Cabo para instrumentação e controle; Cabo coaxial; Cabo óptico; Cabo para transmissão de dados; Cabeamento estruturado; Eletroduto; Canaleta; Duto de piso; Perfilado; Eletrocalha; Bandeja; Leito; Condulete; Fita isolante de baixa e média tensão; Amarração e identificação de cabos; Conector a mola; Conector de torção; Outros conectores; Terminação de média tensão; Emenda de média tensão; etc.

Vencedores

Produto: Linha 221 – Conexão Automática
Empresa: WAGO

Com tecnologia de Conexão a Mola WAGO, a linha 221 de Conexão Automática é composta de conectores para emendas elétricas de manuseio simples: basta puxar a alavanca para cima, inserir um condutor, empurrar a alavanca para baixo e a emenda elétrica está pronta de forma rápida, simples e segura.

Disponível em modelos com 2, 3 e 5 polos, além da emenda elétrica, é possível realizar derivações da mesma fase num único conector.

Os conectores da linha 221 podem ser utilizados para todos os tipos de fios e cabos (rígido, semirrígido e flexível) e está disponível em duas versões: uma para condutores entre 0,14 e 4 mm², e outra para bitolas de 0,5 a 6 mm². Ambas as versões possuem grau de proteção IP 20, tensão máxima de 450 V e temperatura de operação de até 105°C.

Já com relação à intensidade de corrente elétrica, na versão para fios e cabos de até 4 mm², é de até 32 A e, na versão para bitolas de até 6 mm², de até 41 A.

Produto: Caixa de junção compacta para fibra óptica
Empresa: PHOENIX CONTACT

Caixa de junção de fibras ópticas compacta para instalação em trilho DIN:

◗ Operação frontal intuitiva e layout de quadro de comando claro graças ao design uniforme

◗ Montagem em trilho de fixação flexível possível em três sentidos de posicionamento

◗ Armazenagem de pigtails patenteada e com um dimensionamento perfeito para uma junção confortável e raios de flexão compactos.

◗ Adequado à indústria

◗ Tempo de montagem reduzido graças à pré-montagem pronta a encaixar

◗ Conexão de dados segura a longo prazo graças aos componentes sujeitos a testes abrangentes

◗ Até doze conexões frontais Duplex e dimensões compactas para mais espaço no quadro de comando

Produto: IBSB Advanced – Condutor flexível
Empresa: NVENT DO BRASIL

O Condutor trançado isolado IBS / IBSB, livre de halogênio, é a solução de reposição de fio flexível pronta para instalação especificamente projetada para conexões com todos os disjuntores de caixa moldada, incluindo os disjuntores mais compactos do mercado. O IBS / IBSB Advanced conecta-se aos terminais frontais de acesso dos disjuntores sem nenhum acessório adicional, como conectores angulares, distribuidores, conectores de terminal de anel ou extensores.

Fabricada em uma instalação automatizada com certificação ISO 9001, a IBS / IBSB Advanced é formada por fios de cobre eletrolítico de alta qualidade para formar um conector durável de baixa tensão com flexibilidade máxima, que permite conexões de energia mais compactas aos disjuntores.

O processo exclusivo de fabricação de palmas pré-perfuradas integrais torna o IBS / IBSB Advanced pronto para conectar-se fora da caixa. Não há terminais para comprar ou instalar, simplificando e agilizando as conexões e eliminando conexões defeituosas devido à vibração ou fadiga.

O IBS / IBSB Advanced é compatível com todos os principais disjuntores em caixa moldada da marca. O isolamento de tecnologia avançada é um termoplástico de alta resistência a baixa emissão de fumaça, livre de halogênio e retardante de chama.

Produto: Conector 200LR e 200SR 7 produtos em 1
Empresa: NEXANS

7 produtos em 1, o mais completo do mercado. Eco Pass Port. Compacto, sistema de segurança.

O 200LR é um conector de cotovelo projetado para conectar cabos isolados a equipamentos como transformadores e painéis de comando. Ele foi projetado e é atualmente fabricado pela Nexans Euromold em Erembodegem, na Bélgica. Os impactos ambientais do ciclo de vida do conector 200LR foram melhorados significativamente, quando comparados com a versão anterior do produto (o 158LR):

◗ Redução do potencial de aquecimento global do produto de 49%, equivalente à economia de 45,5 kg eq de CO2 por conector foi alcançada, bem como, a redução do potencial de depleção de recursos abióticos de 44%, equivalente à economia de 5,77g eq de ouro por conector.

Essas melhorias foram obtidas graças a um design mais compacto, que atende a todos os requisitos técnicos e um sistema de fiabilidade inovador que minimiza as perdas de energia em uso.

Produto: Linha MCT 
Empresa: HellermannTyton

Acessórios para fios e cabos fabricados com matéria-prima detectável para evitar contaminação de alimentos e remédios.

A linha é composta por abraçadeiras, espirais e fixadores. Todos adequados aos requisitos da US Food and Drug Administration (FDA), EC nº 1935/2004, além de ser isento de plastificante DEHP (di (2-etilhexil) ftalato), considerado perigoso para a saúde.

A linha de produto detectável visa, ainda, o auxílio na utilização de boas práticas de fabricação recomendadas pela ANVISA (RDC-14), facilitando a identificação do material por detectores de metal, prática contemplada na abordagem HACCP* – análise de perigos e pontos críticos de controle.