Painéis, Invólucros e Barramentos blindados

Painéis, Invólucros e Barramentos blindados de baixa tensão

Esta categoria inclui, por exemplo: Painéis elétricos (quadros) de força; Quadros de luz; CCM – centro de controle de motores; Invólucros (caixas vazias); Barramentos blindados (busways); Racks; etc.

Vencedores

Produto: Ri4Power – Gavetas Extraíveis
Empresa: RITTAL

O Ri4Power gavetas extraíveis veio para completar o portfólio da empresa, atendendo as diversas demandas, seja na indústria de processos ou instalações industriais, para distribuição de energia. A ideia foi modernizar os centros de controle de motores que utilizam gavetas do tipo extraível, utilizando componentes de alta performance.
O ponto crucial no sistema é o aparelho de contato, que é responsável em fornecer energia para o sistema e a proteção que o aparelho de contato oferece, pois ele é o coletor de energia derivado do barramento vertical e o seu sistema totalmente isolado proporciona uma zona livre de arco interno dentro da gaveta extraível.
Prevenção significa também as vantagens técnicas “notáveis” do sistema de pressão de contatos, o que diferencia um aparelho convencional de contato conhecido como Lyra (pinças) em relação ao nosso sistema inovador de contatos é a qualidade de conexão. Na escolha da pressão de contato torna-se possível reduzir e eliminar os efeitos indesejáveis das forças magnéticas, tornando o contato de pressão a melhor escolha.
Prevenção significa que o equipamento de contato, a seção de barramento vertical e o plug de saída compõem um conjunto de isolamento completo, conseguindo assim uma zona livre de arco interno, outra vantagem técnica notável é que não existe movimento reciproco dos contatos de pressão paralelos por causa do encapsulamento completo fase para fase, não existe a incidência dos campos magnéticos no contato de pressão, porque o contato de pressão pode deslizar sobre a superfície da barra de cobre.

Produto: PTFIX – Blocos de Distribuição
Empresa: PHOENIX CONTACT

Bloco de distribuição de potencial para instalações elétricas, apresentado em 11 diferentes cores, com opção de entrada para alimentação em até 10mm² e 6/12/18 saídas de até 4 mm², opções de fixação em trilho DIN 15 e 35 (horizontal e vertical), flanges e adesivo.

Produto: Quadros de distribuição Practibox S
Empresa: LEGRAND

Os Quadros de Distribuição PRACTIBOX S foram criados pensando no estilo, já que oferecem design refinado e acabamento de qualidade superior, com linhas suaves que combinam com os mais diversos ambientes, e na praticidade, já que se adequam a qualquer necessidade, tanto do instalador, quando a do usuário, pois possui porta reversível com tampa simétrica que permite que a porta seja aberta para o lado mais adequado.
Também possui muita ergonomia e segurança, com alça de abertura identificada e com a possibilidade de instalação de um fecho com chave, além de resistência e durabilidade, pois possui dobradiças reforçadas e proteção contra raios UV.
Os Quadros de Distribuição PRACTIBOX S estão disponíveis em 6 tamanhos, com versões de embutir e sobrepor, com portas brancas ou transparentes e são projetados para aplicações residenciais ou pequenas instalações comerciais

Produto: Quadro de baixa tensão Ecológico NoTTAbile Ultimate
Empresa: GIMI

O painel de baixa tensão NoTTAbile Ultimate traz uma série de inovações construtivas que tem como pano de fundo a preocupação com sustentabilidade ambiental e de saúde ocupacional de nossos colaboradores.
Principais benefícios e processos utilizados:
◗ Painel isento de soldas, processo que é altamente insalubre em seu processo produtivo e exige tratamentos químicos na chaparia para seu processo subsequente de pintura.
◗ Todas as chapas utilizadas na construção têm processo de tratamento anticorrosivo que utiliza o zinco, que é um metal bastante amigável ambientalmente.
◗ Todas as chapas utilizadas no quadro são adquiridas já pintadas por processo de coil coating junto às principais siderúrgicas mundiais, sendo esses processos bastante otimizados do ponto de vista ambiental e que nos possibilita toda a construção sem processos de pintura internos à nossa unidade fabril, com enormes ganhos de qualidade e beleza de nossos produtos.
◗ Todas as barras de cobre utilizadas nos quadros não requerem mais o tratamento nas extremidades com prata ou estanho, pois nosso processo foi otimizado quanto à preparação desses contatos com processos isentos de química, sem perda de performance, sendo que essa excelência técnica foi totalmente submetida aos ensaios da NBR- IEC-61349 e
com resultados excepcionais.