Nova sede da Bludata contará com sistema fotovoltaico para geração de energia limpa

José Henrique da Silva, diretor da Bludata, comenta que o objetivo é não só contar com uma área moderna e com capacidade para suportar o crescimento das próximas décadas, mas também um local ambientalmente responsável. “Seremos a primeira empresa da cidade a utilizar um sistema fotovoltaico para geração de energia limpa. O investimento de R$ 140 mil deve ser recuperado em sete anos e nos proporcionará a geração de 20% da eletricidade que consumimos”, diz.

As placas solares serão instaladas ao longo dos sete andares do prédio e, além, de captar e transformar a luz solar em energia elétrica, a produção excedente é injetada na rede tradicional, garantindo total aproveitamento da solução

Carros elétricos e incentivo ao uso de bike
O uso de bicicleta, segundo José Henrique, também é incentivado pela empresa e essa característica será evidenciada na nova sede. “O trânsito está cada vez mais caótico e o transporte alternativo é uma tendência que está ganhando força. Por isso consideramos essencial que a Bludata tivesse estrutura para bike e também um vestiário, garantindo mais conforto para os profissionais”, avalia o empresário.

No estacionamento, tomadas especiais para recarga de carros elétricos também estão serão instaladas. “Somos uma empresa que atua diretamente com inovação e tecnologia. Nossa sede precisa evidenciar isso em todos os aspectos. É um investimento que, sem dúvidas, valerá a pena”, salienta.

Com custo de R$ 5 milhões, a estrutura da Bludata terá ainda um terraço verde e grandes painéis de vidro ao longo de todos os andares, para aproveitamento de luz natural. Uma área de preservação próxima ao rio Itajaí-Açú também será mantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *